domingo, 11 de março de 2012

DVD Corpo e Alma - ITAQUAQUECETUBA explicação


FONTE : FACEBOOK DO JC SAMPA


"MAIS UMA VEZ A QUEM INTERESSAR A INFORMAÇÃO QUE É MUITO IMPORTANTE.
LEIAM E RELEIAM O TEXTO ABAIXO.
EU NÃO VOU FICAR RESPONDENDO MAIS PERGUNTAS SOBRE ISSO.
VOU DEIXAR TUDO MUITO ESCLARECIDO A BAIXO.
Sei que pra muitos será difícil de entender, até porque a maioria não lê o texto inteiro e sai julgando pelo que bem entende nas meias palavras que se interessou em ler, mas como sempre foi de minha conduta vou explicar.

A GRAVAÇÃO DO DVD DE ITAQUAQUECETUBA OCORRIDA EM 6 DE SETEMBRO DE 2011, NÃO SERÁ LANÇADA TÃO CEDO. SE UM DIA FOR LANÇADA... EU EXPLICO OS MOTIVOS SOB TODAS AS RAZÕES
depois de tentar, gatar muito dinheiro, e adiar o lançamento do DVD SAMPA CREW DE CORPO & ALMA AO VIVO EM ITAQUAQUECETUBA.

Na verdade eu insisti pra que naquela noite acontecesse apenas mais um show muito especial do SAMPA CREW, E NÃO O DVD, conversei muito com todos e principalmente com o JUNIOR VOZ explicando a ele que o ideal seria não gravar o DVD naquela ocasião já que em 2012 *(esse ano) estaríamos completado 25 anos de sampa crew, e que aí sim seria motivo pra gravação de um DVD, (como de fato vai acontecer na noite de 23 de março).
O JUNIOR VOX INSISTIU, DE MANEIRA ATÉ QUE EU ESTRANHEI PRA QUE GRAVÁSSEMOS NAQUELA OPORTUNIDADE. Claro que a intenção dele era deixar um registro próprio, antes da saída dele do SAMPA CREW, que veio acontecer dois meses depois da gravação.

Mais pro azar dele e um enorme prejuízo financeiro nosso, e LAMENTO dos nosso fãs, (em especial quem esteve lá em Itaqua naquela noite de 6 de setembro de 2011), houve um problema técnico relativo ao áudio, que impediu que o DVD saísse no prazo que esperávamos, que seria de máximo de, um MÊS E MEIO DEPOIS DA GRAVAÇÃO. Esse problema no áudio ainda está sendo investigado pra descobrirmos quem ou quais são os responsáveis.
O que sabemos é que apesar do esforço de ALEXANDRE FERREIRA, que é o nosso tecladista e meu parceiro nos trabalhos de estúdio, não foi possível resolver o problema em 100 por cento, como deve e tem que ser.
Esse problema é meio complicado de explicar pra pessoas leigas no assunto, mais o que aconteceu é que quando estava sendo capitado o áudio houve uma falha que fez com que todo o áudio da gravação fosse acelerada não sincronizando o tempo entre o que se ouvia e o que se via. Pra nós durante a gravação estava tudo ok, mais na hora de editar e juntas áudio e vídeo, simplesmente não batia nada por conta de uma aceleração do áudio.
O trabalho do ALEXANDRE FERREIRA era justamente trazer todo o áudio, canal por canal, pro tempo da batida original, só que como as vozes também foram afetadas, precisaríamos regravar todas as vozes, o que tira a originalidade por completo do que foi cantando naquela noite com a realidade da mesma.
As vozes ficaram parecendo a de patinhos cantando. Esses trabalho que o Alexandre ferreira teve, e que resolveu em parte o problema nos custou muito tempo e muito mais dinheiro jogado fora.
O jogado fora, é por conta de nesse meio tempo, 3 dos integrantes que estavam naquela noite no SAMPA CREW. até porque faziam parte do GRUPO; saíram nesse período do SAMPA CREW.
Sendo assim, a Dani Voguel por exemplo, que saiu do SAMPA CREW por se recusar a cantar musicas que não sejam evangélicas, ter de ir ao estúdio e cantar novamente todas a musicas que ela cantou naquela noite, e o Junior Vox, que até já faz parte de outro grupo, ter que voltar temporariamente ao SAMPA CREW só pra corrigir o problema em estúdio seria algo praticamente impossível.
Ainda assim, não é garantia que ficaria com a qualidade que queremos levar ao publico também em um DVD. E muita responsabilidade.
Tudo que começa errado, muito dificilmente dá certo no final.
A gravação não deveria ter sido feita naquela ocasião, muito embora nada impediria de acontecer a gravação em outra oportunidade em Itaquaquecetuba.
O erro é da equipe contratada pelo JUNIOR VOX pra comandar a gravação. Só que ele saiu do SAMPA CREW e o prejuízo de mais de 80 MIL REAIS, mais todas as explicações, (já que ele é omisso e gosta da "politica do silêncio" como auto e covarde defesa), sobrou pra quem ficou no grupo.
Porquê, apesar do DVD não ter saído, já foi pago por nós; Além é claro dos nossos fãs, que não poderão desfrutar de assistir a um momento tão especial em nossa carreira, no DVD.
MESMO que JUNIOR VOX e DANI VOGUEL voltarem ao estúdio pra recolocar as vozes junto comigo e o Ricardo ANTHONY, nesse momento lançar esse DVD só vai aumentar nosso prejuízo, uma vez que eles não fazem mais parte do grupo e nós precisamos mostrar de uma vez por todas que quem tinha que sair do SAMPA CREW saiu, e que a formação definitiva até o final do grupo seguirá com,
Jc Sampa Sampa Crew, Ricardo Anthony Musico Compositor e ALAMBEAT.
EXISTE SIM A POSSIBILIDADE DE UM DIA ESSE DVD VIR A SER LANÇADO, mais essa possibilidade é remota e só aconteceria anos depois de o SAMPA CREW deixar de existir como grupo atuando, por conta de que não vai fazer diferença quem é do grupo, uma vez que eles todos fizeram parte do sampa crew e de que o grupo então já não existe mais.
Eu não mantenho qualquer contato com o Junior vox nem pretendo manter, A dani voguel saiu de boa, mas também largou o SAMPA CREW na mão, e no meio de um trabalho como fizeram os outros. Portanto eu também não vou pedir nada a eles com relação a votarem ao estúdio pra corrigir esse problema.

O problema técnico foi da equipe de gravação que o JUNIOR VOZ contratou, mas o responsável principal foi o próprio Junior Vox, que mais uma vez não me deu ouvidos simplesmente por sua vaidade de deixar ali a cara dele onde não precisava, (no DVD), já que ele sabia a muito tempo que iria deixar o grupo, mesmo sem ter nos comunicado.
PEDIMOS DESCULPAS A TODOS OS FÃS QUE ESTÃO CHATEADOS PELO FATO DO DVD DE ITAQUA NÃO TER PRAZO PRA SER LANÇADO SE É QUE UM DIA PODERÁ SER LANÇADO, MAS NÃO TIVEMOS CULPA, (AO MENOS OS QUE ESTÃO HOJE FAZENDO PARTE DO SAMPA CREW)

AQUELA NOITE FOI MARAVILHOSA E LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE NÃO PODER LANÇAR JÁ AQUELE EM DVD, FICAMOS TÃO CHATEADOS QUANTO QUALQUER FÃ.
NÃO FALTA DE CONSIDERAÇÃO, É ALGO QUE NÃO PREVÍAMOS QUE PUDESSE ACONTECER, MAS QUE SEM DÚVIDA, COM ORGANIZAÇÃO DAS PARTES QUE ESTAVAM ENVOLVIDAS COM A EQUIPE TÉCNICA RESPONSÁVEL PELA CAPITAÇÃO DE ÁUDIO, TIVESSE PROBLEMA PODERIA TER SIDO EVITADO.

PRA GRAVAÇÃO DO DVD SAMPA CREW 25 ANOS DE SUCESSO E MAIS 25, QUE SERÁ EM SÃO VICENTE-SP, NA NOITE DE 23 DE MARÇO DE 2012, TUDO JÁ ESTÁ NOS CONFORMES PRA QUE O MESMO NÃO OCORRO E NÃO TENHAMOS UM PREJUÍZO QUE DESSA VEZ SERIA MUITO MAIOR. A EQUIPE TÉCNICA DESSA VEZ SERÁ OUTRA, E É EXPERIENTE O BASTANTE PRA QUE FALHAS NÃO ACONTEÇAM.

A PROMESSA DE UM DVD EM ITAQUAQUECETUBA ESTÁ FIRMADA E ANTES DE ENCERRAMOS NOSSA CARREIRA FRENTE AO SAMPA CREW, IREMOS CUMPRIR.


Eu definitivamente não tenho raiva do Junior Vox e se tivesse tido eu já teria relevado por conta de todos os Benefícios, que a saída dele tem sido pra nós. (apesar do problema com esse DVD de itaqua)
Estou citando o Nome dele por diversas vezes pois ele sabia que eu era contrário a gravação naquela ocasião em itaqua, já que poderíamos ter gravado por exemplo esse DVD do dia 23 lá.
Estou mesmo é dando satisfações como sempre faço, relatando os verdadeiros fatos e tenho testemunhas de tudo que está escrito aqui.
Claro que se o Junior vox considerar que estou mentido em qualquer colocação minha nesse relato,
O JUNIOR VOX tem todo direito de responder sobre isso onde e quando e como quiser. PORÉM EU DUVIDO QUE ELE O FAÇA, porque ele é omisso e não tem argumentos pra me desmentir.
EU TENHO TESTEMUNHAS E NÃO SÃO POUCAS DE TUDO QUE ESTOU LHES RELATANDO AQUI.

Estamos reunindo documentos legais e inclusive laudos que responsabilizem os culpados pelos erros técnicos que impossibilita o lançamento do DVD gravado em Itaquaquecetuba em 6 de setembro de 2011.
Ainda existem fatos que me estão obscuros, mas que eu vou descobrir, daí a poeira vai subir. ah vai. isso eu garanto.
lamentamos muito, mais é isso.
MUITO OBRIGADO."

5 comentários:

  1. poxa que pena mesmo eu estava lá!!!!!!
    e éra meu aniversário foi meu maior presente ter um dvd que eu podesse estar do sampa mais fica assim prametido que virão faser outro emmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa ...esse dvd seria uma.lembrança boa de uma ex namorada e q ainda sou apaixonado. ..eu ja proucurei em diversos videos imagem de nois 2...que supostamente apareceriam no dvd em distaque...porq estavamos na frente....gosto de mais da letra de vcs...fiquei triste com a saida do ricardo depois ele voltou e depois sairam dany e junior ...mais ja q eles voltaram so a dany q nao ....vcs poderia lançar eles ....sao momentos lindos q gostaria de vee los

      Excluir
  2. Poxa que triste tudo isso,mas amamos muito vcs e esperamos muitas músicas e muitos dvds que com certeza virão!!!Bjsss...

    ResponderExcluir
  3. Poxa, adoro vcs Sampa Crew, lamento todos esses problemas, mas estamos rezando pra que de tudo certo, como diz, se algo lhe foi tirado é pq algo melhor está por vir, tudo vai se ajeitar e concerteza a essa altura está se ajeitando, mas eu adoro vcs sou fã, sou musico, cantor e vc jc sampa, curto muito sua voz sua humildade, vc é show, meu sonho ainda é conhecer vcs do sampa crew, ricardo antonhy e vc jc sampa, adoro o junior vox tmb, por isso lamento muito, mas é isso ai, abraços, sucesso...

    ResponderExcluir
  4. Itaquaquecetuba SP João Gabriel de Ávila Neto

    ResponderExcluir